Saiba como escolher a solução certa para o gerenciamento do seu armazém

Fazer a escolha de um novo Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS)
necessita que sua empresa esteja preparada para mudanças que irão elevar
o nível do seu centro de distribuição e pessoas dispostas a buscar o melhor fornecedor com know-how para superar os desafios da sua operação. Cada empresa possui as suas regras de negócio, por isso você precisa selecionar a solução que melhor atenda aos seus requisitos e ofereça funcionalidades robustas necessárias para maximizar a eficiência operacional.

Dezenas de fornecedores de tecnologia — desde os mais bem estabelecidos até novidades do mercado — oferecem o gerenciamento de armazém com diversos benefícios. A complexidade da sua operação, o processo de distribuição da sua empresa e os serviços que você oferece aos clientes são apenas alguns fatores que determinarão o tipo de sistema WMS selecionado.

Procure um sistema WMS que forneça as funcionalidades adequadas para atender às suas necessidades. Neste checklist você vai poder conferir dez características de um bom sistema de gerenciamento e porquê considerá-los na hora de escolher a melhor solução:

1. Arquitetura
2. Atualização
3. Disposição operacional
4. Know-how
5. Integração
6. Flexibilidade
7. Retorno sobre investimento
8. Interface intuitiva e moderna
9. Multi idioma
10. Tecnologia moderna

Avaliar a capacidade de interface e certificar-se de que o sistema de gerenciamento tem uma arquitetura que é capaz de interagir com seu sistema ERP sem incorrer em custos excessivos, é crucial para a boa escolha de um sistema de gerenciamento. Familiarize-se com os objetivos específicos que você gostaria de realizar através da adoção da solução WMS. Confira o checklist para melhor escolha!

> Deixe seu comentário

Entre em contato
+55 47 3036 7800 (SC)
+55 11 3027 4197 (SP)
+56 2 2840 5916 (CHILE)
otimis@otimis.com

Newsletter

Gostaria de receber nossas novidades no seu email?